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Dicas para perder peso sem perder saúde

Perder peso, desenhar sua silhueta é mais importante do que apenas subtrair calorias.

Não há necessidade de esgotar os exercícios se você não seguir certas regras, pequenas dicas simples que REALMENTE promovem a perda de peso.

Para encontrar maneiras mais inteligentes de se alimentar sem se privar, identifique seus excessos e adote um estilo de vida melhor para impulsionar seu metabolismo, siga estas dicas dos profissionais!

Sabemos que seguir dietas muito rígidas, muito brutais, fazer ajustes enormes e muito rápidos pode ser contraproducente.

Perdemos peso rapidamente, mas recuperamos mais peso quando paramos. Por isso, pedimos a alguns preparadores físicos e nutricionistas que nos dessem seus conselhos mais básicos; todas essas pequenas mudanças que você pode fazer em sua dieta para perder peso com mais eficácia.

Dicas dos profissionais

1. Beba coisas saudáveis
Quem diz come coisas saudáveis, também deveria beber coisas saudáveis!

Porque não adianta comer os alimentos certos se você não comer as bebidas certas.

Estima-se que as pessoas engolem 200 calorias adicionais por dia apenas com suas bebidas (alô? Refrigerantes?!).

Então nos acostumamos a beber água, chás de ervas, chá, café sem açúcar, e esquecemos os refrigerantes, sim, até com açúcar falso que só terá o efeito de preservar seu gosto irracional pelo açúcar.

2. Comer variedades de
dietas são repetitivas e levam direto ao tédio?

Portanto, a chave é a variedade.

Seja curioso, varie os prazeres, as comidas, as cores.  Pinte o seu prato com frutas e vegetais que são excelentes antioxidantes, consuma, gorduras boas, sementes e oleaginosas, como amêndoas, grãos inteiros.

3. Mantenha a atividade física
Um estilo de vida ativo é essencial para a saúde (e não apenas para o coração).

A Organização Mundial da Saúde recomenda dar pelo menos 6.000 passos por dia de forma dinâmica, e isso, principalmente para regular o nível de açúcar no sangue.

Se você tem um trabalho em que fica sentado na maior parte do tempo, disciplina-se: 15 minutos de exercícios pela manhã, levante-se e dê uma caminhada a cada 2 horas durante o dia, caminhe antes de chegar em casa ou vá passear com o cachorro e praticar um esporte, de preferência, duas vezes por semana.

4. Morrendo de fome não funciona!
O pior?

Pular refeições, comer saladas, imaginar que o jejum é uma solução para emagrecer…

Pular uma refeição quando todos estiverem com a mesma fome, induza isso na próxima refeição, você se joga no prato, sem perceber sua saciedade.

Comemos rápido, quanto mais o corpo armazena aquilo de que foi injustamente privado pela reação.

Pular refeições é desastroso para a perda de peso!

Isso causa um desequilíbrio de açúcar no sangue, o que promove o desejo por açúcar ou carboidratos em 2 horas.

Além disso, faz com que o corpo retire sua energia dos depósitos de músculos, não da gordura.

5. Alimente-se regularmente.
Portanto, é necessário garantir que o corpo forneça energia suficiente, sem afundar em excessos (não vá se jogar no seu pote de nutella sob esse falso pretexto!).

E mais do que queimar calorias com desportos intensos, será sobretudo uma questão de comer bem, claro, mas também regularmente para promover o equilíbrio.

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Então luz verde para uma pausa para um lanche que contenha proteínas (muito saciante e essencial para a massa muscular).

Você pode comer um ovo cozido ou um punhado de sementes oleaginosas.

6. Você é o que você come
Lembre-se de que tudo o que você come acabará por aparecer.

Você está se alimentando de forma saudável?

Você ficará bem, parecerá melhor e se sentirá melhor com seus tênis.
Não pode ficar sem queijo, refrigerante, doces?

Pense nas repercussões para avaliar se realmente vale a pena…

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