Emprego

Dicas para garantir seu emprego

Quer garantir seu emprego? Veja nossas dicas e se mantenha por muito tempo no mercado de trabalho

Com a chegada de fim de ano, muitas pessoas acham que estão garantidas em seus postos de trabalhos pelo simples fato de que é nesta época onde as empresas mais contratam colaboradores e tem mais vagas de empregos abertas. No entanto, esta afirmação pode ser ilusória se levarmos em conta que muitas organizações chegam ao final do ano com problemas financeiros devido aos altos e baixos enfrentados ao longo do ano; Esta situação poderá refletir, diretamente, na vida dos funcionários com as famosas reduções de custos operacionais. Com isto, a primeira atitude é sempre demitir funcionários visto que eles representam altos gastos haja vista seus direitos trabalhistas.

Pelo motivo acima explicitado, todas as pessoas precisam se conscientizar de que é preciso se empenhar mais, cumprir as exigências e atender as necessidades das empresas em toda e qualquer época do ano a fim de garantir sua permanência no mercado de trabalho.

Vale lembrar que milhões de pessoas, todos os dias, buscam oportunidades de emprego nas empresas. Imagine um colaborador recém-contratado apresentando maior desempenho, sendo mais compromissado e mais qualificado que o “antigo” funcionário? Certamente, o novo substituirá o antigo visto que está demonstrando maior interesse; As empresas procuram isto! Vence o melhor!

Veja também: A Voltz é uma moto elétrica boa?

Emprego: Dicas

Para ajudar o trabalhador a preservar o seu emprego, o Mundo Hoje traz algumas dicas importantes que devem ser repassadas para outras a fim de garantir sua empregabilidade. Confira:

  • Tenha compromisso e entenda as necessidades da empresa. No dia-a-dia, a correria também atinge as empresas visto que precisam atingir suas metas, objetivos, lucratividades… Por isto, precisam de colaboradores que estejam dispostas a ajudar.
  • Evite fazer reclamações sobre a cobrança de horas extras. As empresas são obrigadas a pagar por cada hora extra que seus funcionários fazem. Neste final de ano, isto acontece todos os dias. Muitas empresas costumam pagar hora extra através de folgas ao invés do pagamento remunerado. É aqui que muita gente não concorda. Mas, para quem depende do emprego, é bem melhor tentar entender a regra da empresa e aceitar (isto se pretende continuar no emprego). Lembre-se: É melhor receber as horas trabalhadas como folgas que “brigar” com a empresa para receber o dinheiro referente às horas trabalhadas. Isto não o levará a um bom caminho. É ponto favorável para demissão visto que você insiste sobre algo que é regra da organização.
  • Seja pontual quanto a seus horários. Chegando o final de ano, as empresas trabalham mais devido as altas demandas de serviços. Por isto, necessitam que os funcionários estejam ainda mais comprometidos com os horários estabelecidos, inclusive, com os horários de almoço.
  • Procure ser cordial com os seus superiores, afinal, eles são cobrados por sua produtividade. Procure conhecer as exigências da empresa para ser menos cobrado.
  • Jamais conteste as ordens recebidas; Apenas faça sugestões de como algum tipo de trabalho ou atitude pode ser mais produtiva. As empresas buscam cada vez mais pessoas dinâmicas, dispostas a apresentar soluções inteligentes para suas atividades. No entanto, as sugestões sempre serão vistas como forma de progredir o trabalho.

Portanto, atente para as dicas aqui mencionadas e certamente você permanecerá por muitos anos no mercado formal de trabalho! Garanta seu emprego!

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *